O filme "O exorcista" estrelado por Linda Blair e lançado em 1973 é considerado até hoje um "fenômeno". Foi recorde de bilheteria nos Estados Unidos e no mundo todo. O filme tornou-se um dos mais lucrativos filmes de terror de todos os tempos, arrecadando o equivalente a U$ 441.306.145,00 em todo o mundo.
O que poucos sabem é que o filme foi baseado no livro homônimo de William Peter Blatty, que foi o responsável pelo roteiro do filme e escreveu o livro inspirado no exorcismo de um garoto de 14 anos de idade, documentado em 1949.
Reza a lenda que o clima nos bastidores renderia outro roteiro de terror, com pessoas morrendo, se acidentando e com diversas experiências "sobrenaturais" acontecendo.
Confira a seguir uma lista dos fenômenos bizarros que rondaram os estúdios e os atores e atrizes do fime:
1. Queima Senhor
O set onde o filme foi filmado pegou fogo em um fim de semana deixando as gravações paradas por 5 semanas. Carpetes e paredes foram totalmente estragados. Os sprinklers foram acionados, mas não adiantou, o fogo conseguiu estragar tudo com exceção do quarto onde a maioria das cenas foram gravadas.
O set onde o filme foi filmado pegou fogo em um fim de semana deixando as gravações paradas por 5 semanas. Carpetes e paredes foram totalmente estragados. Os sprinklers foram acionados, mas não adiantou, o fogo conseguiu estragar tudo com exceção do quarto onde a maioria das cenas foram gravadas.
2. A Primeira Morte O ator Jack MacGowran é o primeiro a morrer na história, despencando de uma tenebrosa escadaria. Uma semana após terminar de gravar MacGowran morreu mesmo. Dizem que vítima de pneumonia.
3. Azar Contagiante
Muitas "tragédias" ocorreram com o "amigo do amigo do amigo". O ator Max Von Sydow, o padre Merrin, mal começou a gravar quando soube que seu irmão havia morrido. A esposa grávida de um assistente de câmera perdeu o bebê. E por aí vai...
4. Equipe dos Diabos
A equipe técnica sofreu horrores durante a produção. O homem que refrigerava o quarto onde aconteceram as cenas de possessão morreu de maneira inexplicável. Um vigia noturno que cuidava dos cenários foi morto a tiros durante uma madrugada. Um carpinteiro cortou o polegar fora. Outro serrou o dedão do pé.
5. Puxada Infernal
A atriz Ellen Burstyn, que fazia a mãe da garotinha endiabrada, sofreu uma grave lesão na cena em que é atirada para longe pela filha. A culpa é tanto do demônio quanto do diretor Willian Friedkin, que instrui o técnico responsável por puxá-la com a corda a "dar tudo de si"
6. Dublagem Maldita
A atriz Mercedes McCambrige ingeriu ovos crus, fumou igual uma chaminé e fez o diabo pra ficar com a voz rouca e demoníaca da meninha possuída. Mas os produtores "esqueceram" de colocar o nome dela nos letreiros do filme. A atriz processou o estúdio.
7. Vingança Musical O argentino Lalo Schifrin compôs uma trilha sinistra para O Exorcista, mas o diretor Friedkin não quis. Preferiu então usar o tema de piano já pronto ("Tubular Bells"). Schifrin vendeu a trilha rejeitada para o filme A Casa do horror (1979). Resultado: recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro, coisa rara para um filme de terror.
Que meda, né gente!! "Crendiospai"!!
Até a próxima....
Beijos e grifes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário