10 de outubro de 2012

Filmes da Semana - "Um amor para recordar"







E a nossa sessão de filmes do blog, o "Filmes da Semana", desta semana está mostrando filmes do gêmero "drama". E o filme escolhido para representar - e muito bem por sinal - esse gênero de hoje é "Um amor para recordar". Saiba mais sobre o filme a seguir, e logo mais abaixo, está minha crítica, minha visão e minha opinião sobre esse filme. Vale a pena conferir.

 A Walk to Remember (Um Amor para Recordar) é um filme de 2002 baseado no livro de romance homônimo de Nicholas Sparks. O filme foi dirigido por Adam Shankman e produzido por Denise DiNovi e Hunt Lowry, para a Warner Bros. Pictures.

Sinopse

Landon é um jovem sem metas e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto à um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele participe da produção de uma peça que está sendo montada, onde se aproxima de Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. Eles se apaixonam, mas Jamie guarda o segredo , ela tem leucemia a três anos. Landon não compreende porque isso foi acontecer, pois eles se amam e tudo parecia estar perfeito. O estado de saúde de Jamie agrava-se, ela é internada e está beirando a morte. Landon planeja realizar um antigo sonho de Jamie que é ver um cometa que estará passando, então ele junta esforços para construir um telescópio para juntos eles verem a passagem do cometa. Jamie sai do hospital neste mesmo dia, e à noite eles conseguem ver o tão esperado cometa passar. Ela conta-lhe que seu maior sonho é casar de vestido branco na mesma Igreja que a sua mãe casou-se, nisso Landon pede Jamie em casamento, eles vivem felizes o verão inteiro, até o dia do falecimento de Jamie. Landon, ja sem a sua amada, vai para outra cidade fazer faculdade, e depois de alguns anos volta para sua antiga cidade para entregar ao pai de Jamie o diário da mãe de Jamie que estava com ele.A principal mensagem do filme, é dizer que mesmo Jamie ter ido tão precocemente embora deste mundo, ela presenciou um pequeno milagre, que foi a transformação de Landon que era um adolescente irresponsável, sem metas e mal-educado, em um rapaz brilhante e querido.
Elenco
  • Mandy Moore - Jamie Elizabeth Sullivan
  • Shane West - Landon Rollins Carter
  • Peter Coyote - Reverendo Sullivan
  • Daryl Hannah - Cynthia Carter
  • Lauren German - Belinda
  • Clayne Crawford - Dean
  • Paz de la Huerta - Tracie
  • Al Thompson - Eric
  • Jonathan Parks Jordan - Walker
  • David Lee Smith - Dr. Carter
  • Matt Lutz - Clay G

Trilha sonora
A trilha sonora é composta por músicas de várias bandas, como Switchfoot, e músicas cantadas pela própria Mandy Moore.
  1. "Dare You To Move" - Switchfoot
  2. "Cry" - Mandy Moore
  3. "Someday We'll Know" - Mandy Moore, Jon Foreman
  4. "Dancing in The Moonlight" - 2001 Remix Toploader
  5. "Learning To Breathe" - Switchfoot
  6. "Only Hope" - Mandy Moore
  7. "It's Gonna Be Love" - Mandy Moore
  8. "You" - Switchfoot
  9. "If You Believe" - Rachael Lampa
  10. "No One" - Cold
  11. "So What Does It All Mean?" - West, Gould & Fitzgerald
  12. "Mother, We Just Can't Get Enough" - New Radicals
  13. "Cannonball" - The Breeders
  14. "Friday On My Mind" - Noogie
  15. "Empty Spaces" - Fuel
  16. "Only Hope" - Switchfoot
Curiosidades
  • Ganhou o MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Revelação Feminina (Mandy Moore).
  • Vários dos sets de filmagens utilizados são na verdade da série de TV americana Dawson's Creek.
  • Foi filmada uma cena em que Landon cantava para Jamie a música "Only Hope", quando ela estava doente. Esta cena foi retirada do filme por ser considerada depressiva demais.
  • Em Portugal, é o único filme baseado na obra de Nicholas Sparks que não mantém o título do filme em concordância com o título do livro (Um Momento Inesquecível) na tradução portuguesa.
  • No livro, a história é narrada por Landon, ele está mais velho e diz nunca se esquecer de Jamie.
  • No Livro a história se passa na década de 1950.
  • No livro o pai Landon é um político, não médico e os pais dele não são separados, o pai de Landon vive fora, por isso é tão ausente.
Crítica
Quando observei o título do filme "Um amor para recordar" imaginei que fosse mais um daqueles filmes típicos de adolescentes. Ainda mais com Mandy Moore protagonizando pela primeira vez!

Esse filme posso lhe afirmar que foi diferente. Uma história de adolescentes? É, mais uma. O filme não é direcionado exatamente para adolescentes, e sim, pra todas as idades.

No começo pode parecer que não é muito interessante, um adolescente revoltado que leva uma vida rebelde e do outro uma garota tímida, certinha que usa um único suéter tornando-a "brega" diante dos outros alunos do colégio.

Só que quando os dois se apaixonam, a história acaba tomando um outro rumo tornando mais emocionante o fato deles não poderem ficar juntos.

Nicholas Sparks que escreveu "O Caderno de Noah" e "Uma Carta de Amor" escreve mais uma obra. "Um amor para recordar" é a fantástica jornada de um caso de amor impossível, típico Romeu e Julieta do século XXI.

Por ser cantora, Mandy se saiu bem (mesmo com diálogos fracos) com Shane West (não muito conhecido), mas ambos conseguiram passar emoção e o amor sincero dos personagens.

A trilha sonora, claro! Com músicas de Mandy, mesmo porque ela canta duas vezes no filme dando mais emoção e romantismo no desenrolar da história. Não tem só musicas dela e sim várias outras, incluindo "Someday We'll Know" dos New Radicals.

Em relação aos outros filmes feitos por cantoras pop (como Britney e Jennifer Lopez) esse posso dizer que foi o melhor que assisti.

Pra quem gosta de um bom romance e drama, unidos, vele a pena conferir!
É um filme muito comovente e surpreendente.
 
Agora que você já conhece um pouco desse lindo filme, aproveite para ver o trailer, e fazer o download gratuitamente clicando aqui.
 
 
 
 
  
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário