E a nossa sessão de filmes do blog, o "Filmes da Semana", desta semana está mostrando filmes do gêmero "drama". E o filme escolhido para representar - e muito bem por sinal - esse gênero de hoje é "Um amor para recordar". Saiba mais sobre o filme a seguir, e logo mais abaixo, está minha crítica, minha visão e minha opinião sobre esse filme. Vale a pena conferir.
A Walk to Remember (Um Amor para Recordar) é um filme de 2002 baseado no livro de romance homônimo de Nicholas Sparks. O filme foi dirigido por Adam Shankman e produzido por Denise DiNovi e Hunt Lowry, para a Warner Bros. Pictures.
- Mandy Moore - Jamie Elizabeth Sullivan
- Shane West - Landon Rollins Carter
- Peter Coyote - Reverendo Sullivan
- Daryl Hannah - Cynthia Carter
- Lauren German - Belinda
- Clayne Crawford - Dean
- Paz de la Huerta - Tracie
- Al Thompson - Eric
- Jonathan Parks Jordan - Walker
- David Lee Smith - Dr. Carter
- Matt Lutz - Clay G
A trilha sonora é composta por músicas de várias bandas, como Switchfoot, e músicas cantadas pela própria Mandy Moore.
- "Dare You To Move" - Switchfoot
- "Cry" - Mandy Moore
- "Someday We'll Know" - Mandy Moore, Jon Foreman
- "Dancing in The Moonlight" - 2001 Remix Toploader
- "Learning To Breathe" - Switchfoot
- "Only Hope" - Mandy Moore
- "It's Gonna Be Love" - Mandy Moore
- "You" - Switchfoot
- "If You Believe" - Rachael Lampa
- "No One" - Cold
- "So What Does It All Mean?" - West, Gould & Fitzgerald
- "Mother, We Just Can't Get Enough" - New Radicals
- "Cannonball" - The Breeders
- "Friday On My Mind" - Noogie
- "Empty Spaces" - Fuel
- "Only Hope" - Switchfoot
- Ganhou o MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Revelação Feminina (Mandy Moore).
- Vários dos sets de filmagens utilizados são na verdade da série de TV americana Dawson's Creek.
- Foi filmada uma cena em que Landon cantava para Jamie a música "Only Hope", quando ela estava doente. Esta cena foi retirada do filme por ser considerada depressiva demais.
- Em Portugal, é o único filme baseado na obra de Nicholas Sparks que não mantém o título do filme em concordância com o título do livro (Um Momento Inesquecível) na tradução portuguesa.
- No livro, a história é narrada por Landon, ele está mais velho e diz nunca se esquecer de Jamie.
- No Livro a história se passa na década de 1950.
- No livro o pai Landon é um político, não médico e os pais dele não são separados, o pai de Landon vive fora, por isso é tão ausente.
Esse filme posso lhe afirmar que foi diferente. Uma história de adolescentes? É, mais uma. O filme não é direcionado exatamente para adolescentes, e sim, pra todas as idades.
No começo pode parecer que não é muito interessante, um adolescente revoltado que leva uma vida rebelde e do outro uma garota tímida, certinha que usa um único suéter tornando-a "brega" diante dos outros alunos do colégio.
Só que quando os dois se apaixonam, a história acaba tomando um outro rumo tornando mais emocionante o fato deles não poderem ficar juntos.
Nicholas Sparks que escreveu "O Caderno de Noah" e "Uma Carta de Amor" escreve mais uma obra. "Um amor para recordar" é a fantástica jornada de um caso de amor impossível, típico Romeu e Julieta do século XXI.
Por ser cantora, Mandy se saiu bem (mesmo com diálogos fracos) com Shane West (não muito conhecido), mas ambos conseguiram passar emoção e o amor sincero dos personagens.
A trilha sonora, claro! Com músicas de Mandy, mesmo porque ela canta duas vezes no filme dando mais emoção e romantismo no desenrolar da história. Não tem só musicas dela e sim várias outras, incluindo "Someday We'll Know" dos New Radicals.
Em relação aos outros filmes feitos por cantoras pop (como Britney e Jennifer Lopez) esse posso dizer que foi o melhor que assisti.
Pra quem gosta de um bom romance e drama, unidos, vele a pena conferir!
É um filme muito comovente e surpreendente.
Agora que você já conhece um pouco desse lindo filme, aproveite para ver o trailer, e fazer o download gratuitamente clicando aqui.

0 comentários:
Postar um comentário